Capítulo Dezessete: No Sonho (Por Favor, Dobre os Votos Mensais)

O Círculo do Destino Lula que Ama Mergulhar 3683 palavras 2026-04-01 16:57:26

Página (1/3)

Vinhas negras pendiam do telhado, florescendo em flores de sangue que bloqueavam completamente o terceiro andar do castelo. Guillaume Béné, Pierre Berry e Sibylle Berry resistiam aos ataques das "parteiras" enquanto avançavam rumo à torre.

Junto a essa cena que surgiu na mente de Lumian, várias outras imagens também se manifestaram: dentro da torre, repleta de filhotes de garras de pássaro, o invisível Guillaume Béné, com a ajuda do pastor Pierre Berry, conseguiu tocar o ombro da "parteira" com a palma direita da mão; a "parteira" então explodiu como se uma bomba tivesse sido colocada dentro de seu corpo; Sibylle Berry foi morta por uma criada, mas renasceu dentro do corpo dela, ocupando sua essência; no ar, Louis Lund deu à luz uma criança dentro do quarto; Louis Lund, aparentemente ileso, uniu forças com o oficial Beost para conter o "louco" pastor Pierre Berry; nas terras selvagens que conduzem às montanhas profundas, o padre Guillaume Béné foi cercado por incontáveis espíritos mortos vestidos com sacos de estopa...

Lumian franziu o cenho, exibindo uma expressão de dor, como se essas memórias fossem punhais cravados em sua alma, cujo arrancamento traria ainda mais feridas, fazendo-o recusar instintivamente aprofundar-se nelas.

Logo, essas cenas desapareceram, e Lumian ofegou pesadamente.

“E então, teve algum avanço?” A voz suave de Susie soou, como se perguntasse qual fora o café da manhã naquele dia. Lumian refletiu antes de responder: “Lembrei da luta do padre e dos homens da senhora Pualis, mas as imagens estão confusas, fragmentadas...

“Às vezes sinto que estou assistindo à cena in loco, outras vezes, parece que vejo as imagens de longe, por algum meio...”

Isso o deixou profundamente confuso quanto ao seu papel e posição naquela situação.

Ora parecia parte de um dos grupos, envolvido intensamente na batalha, ora parecia um mero espectador, sem ligação com qualquer lado.

Susie o induziu a falar: “Além disso, o que mais te intriga na parte das memórias que acabamos de ver?”

“Não me lembro de ter visto a senhora Pualis... só a sombra dela aparece, vagamente, na cena do padre cercado pelos mortos na selva. O padre e seus homens parecem exauridos após enfrentar Louis Lund, Cassie, Beost, a ‘parteira’ e outros subordinados da senhora Pualis. Se ela tivesse se juntado à luta, não acredito que teriam vencido...”

“Por que a senhora Pualis teria desistido voluntariamente, abandonado Cordu, sem impedir o padre e seus aliados...”

“Não foi uma desistência voluntária, foi uma expulsão forçada.” Susie corrigiu. “A cerimônia em seu sonho que enviava o ‘espírito da primavera’ embora simboliza a expulsão da senhora Pualis. O ‘espírito da primavera’ representa a colheita, o fim do inverno decadente e o despertar da vida vigorosa, muito alinhado com as habilidades do grupo da senhora Pualis.”

“Então, isso torna tudo ainda mais estranho...” A voz de Lumian tornou-se dolorida, suas mãos se fecharam com força, sentindo-se incapaz de continuar a recordar.

“Se não quiser recordar, não precisa forçar. Despertar todas as memórias não é algo que uma terapia possa realizar de uma só vez. Vá com calma, sem pressa.”

Lumian soltou um suspiro lento, seu corpo relaxou.

“Você pode tirar um cochilo, tentar encontrar mais respostas nos sonhos.”

A voz da “psicóloga” soou gentil, depois foi se distanciando, como se mudasse para outro mundo.

Seus olhos ficaram pesados até se fecharem.

Quando Lumian os abriu de novo, viu o teto familiar.

De repente, sentou-se, envolvendo com o olhar a cadeira reclinada, a mesa de madeira junto à janela, a pequena estante lateral e o guarda-roupa com espelho de corpo inteiro.

Este era seu quarto, sua casa na vila de Cordu.

Lumian ficou paralisado por alguns segundos, então saltou da cama, correndo rapidamente para fora do cômodo.

Empurrou com força a porta do quarto de Aurore e viu, sobre a escrivaninha, os manuscritos, papéis, caneta-tinteiro e tinteiro exatamente como em sua memória. A cadeira com almofada estava vazia, ninguém sentado.

Seus olhos desviaram para a cama desocupada, e lentamente voltou a olhar ao redor.

Página (2/3)

Fechou a porta suavemente e virou-se para o cômodo ao lado.

O escritório também não tinha ninguém conhecido.

Lumian começou a correr, descendo as escadas com passos apressados.

Atravessou a vila de Cordu a toda velocidade e chegou à porta da igreja “Sol Eterno”.

No caminho, não encontrou um só morador; todas as casas estavam estranhamente silenciosas.

Olhou para a cúpula em forma de cebola e entrou na igreja.

O altar havia sido modificado, cheio de tulipas, lilases e outras flores, com símbolos de espinhos negros na superfície, que pareciam líquidos fluindo.

Ainda assim, não havia ninguém ali.

Lumian procurou no quarto do padre, depois desceu até o porão.

Os ossos empilhados ao redor, as peles de carneiro e o cenário correspondiam exatamente ao sonho anterior, mas o altar central permanecia intacto.

Ele examinou tudo cuidadosamente, sem sentir o calor ardente no peito.

Após saber que tudo era sonho, as forças que simbolizavam “passado”, “presente” e “futuro” pareciam desaparecer também.

Sem obter nada, Lumian ficou perto do altar subterrâneo, pensativo, antes de correr novamente, subir as escadas, sair pela porta lateral e ir ao cemitério próximo.

Guiado pela memória do sonho, rapidamente encontrou a sepultura para onde a coruja voara. Agachou-se e empurrou a laje que bloqueava a entrada.

Sem hesitar, desceu degrau a degrau por um corredor e avistou um caixão negro no escuro do túmulo.

Não havia coruja, nem outro Lumian — só a luz que entrava delineava as formas.

Ele desviou o olhar e caminhou direto até o caixão negro.

A tampa já estava caída ao lado, deixando a cena interior exposta.

Pensando que Aurore quase perdera o controle ao espiar o corpo do mago morto dentro do caixão, Lumian hesitou por alguns segundos. Mas, com a face impassível, aproximou-se, olhando diretamente para dentro. Seus olhos logo captaram um corpo.

Cabelos dourados espalhados aos lados, olhos fechados firmemente, pele pálida, vestida com um leve vestido azul.

Era Aurore!

Aurore estava no caixão do mago morto!

As pupilas de Lumian se dilataram instantaneamente, seu rosto se contorceu em uma expressão feroz.

A imagem diante dele se despedaçava aos poucos.

De repente, Lumian abriu os olhos, olhando fixamente à frente com expressão complexa.

“O que você viu?” A voz de Susie soou em seu ouvido.

Ele respondeu, quase murmurando: “Vi Aurore deitada no caixão do mago morto...

“Como isso é possível...”

“É mais uma simbologia.

“Ela quase perdeu o controle tentando enxergar o corpo do mago dentro do caixão.”

Página (3/3)

Lumian respondeu quase sem pensar: “Daqui a duas semanas.”

Susie ficou em silêncio por alguns segundos, então disse: “Por fim, quero te alertar: você tem uma forte tendência autodestrutiva.”

“Autodestrutiva...” Lumian repetiu a palavra em voz baixa, sem demonstrar emoção.

A voz de Susie tornou-se novamente calorosa, acalmando sua alma: “Entendo por que você está assim, e não quero forçar a eliminação disso. A menos que você queira que eu apague todas as memórias que representam a raiz do problema, cada sessão será apenas um alívio temporário, não uma cura definitiva. Quero que saiba que, no seu sonho, Aurore é uma mulher que ama a vida intensamente.

“Ela ainda tem muitos desejos não realizados: quer ver você na universidade, quer viajar para Trier como uma pessoa comum, quer encontrar pistas sobre sua terra natal, resolver perfeitamente os problemas dos pais, saborear todas as delícias de Trier e assistir a cada concerto e exposição de arte daqui.

“Ela está a um passo da morte completa. Se ainda estiver consciente, tenho certeza de que não desistirá. Agora ela está como quem cai no abismo, segurando a beira do penhasco com uma mão. Se você desistir dela, ninguém mais poderá salvá-la.”

A expressão de Lumian mudou gradualmente, mas ele não conseguiu mostrar nenhuma emoção concreta.

Parecia ter esquecido como sorrir e também como chorar.

Susie não o pressionou a responder, suspirou suavemente: “Muitas vezes, guardar toda a dor e desespero dentro de si não é saudável; os humanos precisam extravasar e aliviar a pressão.

“Tudo bem, por hoje é só. Daqui a duas semanas, na mesma hora, estaremos aqui para a segunda sessão.”

Lumian fechou os olhos: “Obrigada, senhora Susie.”

Ela não respondeu mais, parecendo já ter ido embora.

Depois de alguns segundos, Lumian soltou o ar lentamente e abriu os olhos.

Instintivamente olhou para fora do café Maison e viu, ao longe, um grande cão dourado com uma mochila marrom desaparecendo na esquina da rua.

Ao lado do cão parecia haver a silhueta de uma mulher.

Lumian permaneceu sentado por mais alguns minutos, terminou a água de limão com âmbar, saiu do café Maison e foi até o ponto de carruagem pública mais próximo.

Logo, uma carruagem pública verde de dois andares chegou, esperando os passageiros entrarem.

Lumian pagou 30 copeques, escolheu um assento junto à janela e olhou para fora, sem foco.

“Jornal! Jornal! Última edição, 11 copeques!” Um garoto vestido com roupas desgastadas se aproximou da janela, levantando uma pilha de jornais.

Autodestruição... viver... autodestruição... viver... As palavras da “psicóloga” ecoavam em sua mente, deixando-o como um zumbi, sem vontade de atender ao menino.

Ah, hoje é domingo... Lumian lembrou-se, tirou duas moedas de 5 copeques e uma de 1 copeque, abriu a janela e entregou ao garoto.

“Obituário: Confirmado pela redação, nosso eterno amigo, famoso escritor best-seller, Aurore Lee, faleceu tragicamente em um acidente em abril...”

O olhar de Lumian ficou fixo, suas mãos começaram a tremer levemente.

De repente, ele abaixou a cabeça, levantou o jornal e escondeu o rosto por trás dele.

Sob a luz do sol da tarde, uma mancha úmida apareceu na superfície do jornal.

A mancha cresceu, formando uma grande mancha.

ps: Por favor, votos duplos para o mês~

Página (3/3)