Capítulo 17: À Procura da Presa

O Círculo do Destino Lula que Ama Mergulhar 3297 palavras 2026-04-01 16:57:25

Lumián percorreu rapidamente a carta de resposta da senhora “Maga”, extraindo os pontos essenciais que precisava memorizar. Evidentemente, as primeira e terceira soluções para o problema do fantasma de Monsuri eram apenas brincadeiras da remetente; a única alternativa realmente útil era a segunda, que consistia em usar o “Mercúrio Corrompido” para trocar o destino de “encontrar o fantasma de Monsuri”.

Para ser franco, Lumián nunca havia pensado em se espetar com o “Mercúrio Corrompido” para alterar seu destino de forma ativa, até ser atacado pelo fantasma de Monsuri e empurrado à beira do abismo da morte. Só então, em meio a pensamentos confusos, ele agarrou a única chance de sobrevivência.

Devido à urgência, ele não pôde escolher com cuidado e trocou apenas o destino de “ser atacado pelo fantasma de Monsuri”, e não o de “encontrar o fantasma”. Isso significava que ainda não se livrara completamente da sombra da morte, apenas escapara do primeiro perigo.

Claro, mesmo que tivesse tempo para refletir e discernir melhor, Lumián provavelmente teria escolhido trocar o destino de “ser atacado pelo fantasma de Monsuri” porque o ataque já havia acontecido de fato. Ele não tinha certeza se o encontro com o fantasma pararia ao trocar esse destino, então optou pela alternativa mais segura para se proteger.

“Hm, preciso logo encontrar alguém para trocar com ele algum destino bom pelo destino armazenado no ‘Mercúrio Corrompido’ de ‘ser atacado pelo fantasma de Monsuri’. Depois, preparar-me bem, e num bom momento, me espetar para realizar a troca entre aquele destino melhor e ‘encontrar o fantasma de Monsuri’, selando este último no ‘Mercúrio Corrompido’...” Lumián, combinando sua experiência com o conselho da senhora Maga, rapidamente concebeu uma solução para o problema atual. Assim, o “Mercúrio Corrompido” poderia ser chamado de “Lâmina da Maldição”; quem fosse ferido por ele carregaria o destino de “morte total da família, inclusive do próprio”.

A desvantagem era que o efeito levaria um tempo para se manifestar.

Lumián retirou a “Mercúrio Corrompido” presa à cintura e olhou para a lâmina envolta em camadas de tecido preto, sentindo mais claramente do que nunca a utilidade desta arma extraordinária.

Pensou seriamente em buscar um especialista para reparar o “Mercúrio Corrompido”, pois, do contrário, esta adaga mágica só duraria até o final do ano.

Talvez a reunião extraordinária convocada pelo senhor K pudesse oferecer esse tipo de recurso.

“Minha suspeita estava certa: a senhora Maga me colocou em contato com Aosta Truel justamente para, através dele, participar da reunião do senhor K e ingressar naquela organização secreta por trás dele...” Lumián colocou seu chapéu de aba larga, vestiu o casaco preto de estilo formal e saiu do quarto 207, descendo as escadas.

Como “caçador”, ele estava prestes a começar a buscar sua presa.

Ao sair pela porta do Hotel Galo de Ouro, Lumián viu Charlie sentado no terceiro degrau que dava para a rua, com o rosto pálido e o olhar melancólico voltado para o céu, segurando um cigarro branco aceso na mão direita.

“O que houve?” Lumián aproximou-se e sentou-se casualmente ao lado de Charlie.

“Sinto que perdi minha alma, ela se corrompeu.”

Ele usava uma camisa branca e colete vermelho, com o braço esquerdo apoiado em um paletó preto formal, como se ainda vestisse o uniforme do hotel.

Lumián riu e perguntou diretamente:

“Você teve algum tipo de relação com aquela senhora?”

Charlie virou a cabeça rapidamente, olhou para Lumián e enfatizou:

“Por favor, chame-a de senhora, ela tem pouco mais de cinquenta anos.”

Ele então deu uma tragada no cigarro e soltou uma nuvem de fumaça.

“Sabe, ela me deu um colar de diamantes, vale pelo menos mil e quinhentos falkins. Eu não consegui resistir, ela brilhava tanto, era tão sedutora, entrou direto no meu coração.”

“Ela,” corrigiu Lumián, ajustando a palavra.

Charlie sorriu sem jeito.

Enquanto falava, sua voz ficou mais grave e seu olhar voltou a se tingir de melancolia.

Quando Lumián pensou que ele ia lamentar a perda da alma, Charlie soltou um longo suspiro:

“Por que ela só pode ficar aqui por seis meses...”

Charlie piscou e disse:

“Devo me controlar, a senhora Alice é realmente muito calorosa, ontem à noite eu estava tão cansado que nem tive aquele sonho agradável.”

Lumián então riu:

“Você me contou diretamente que ganhou um colar de diamantes no valor de mil e quinhentos falkins aqui na Rua da Confusão, uma riqueza capaz de enlouquecer muita gente; você não tem medo que eu roube isso de você?”

Charlie riu:

“Alguém tem que compartilhar comigo, senão eu ficaria muito mal.”

Lumián sorriu:

“Será que não é possível que eu esteja fingindo ser rico de propósito, para atrair alguém como você e fazê-lo baixar a guarda?”

Charlie ficou sério instantaneamente, quase queimando o dedo com o cigarro quase apagado. Lumián evitou insistir e, num tom descontraído, perguntou:

“Existe alguém que você odeia profundamente, alguém que você acha que merece morrer?”

Charlie apagou o cigarro no degrau de pedra e perguntou, intrigado:

“Por que você quer saber isso?”

Ele pretendia guardar o cigarro apagado no bolso, mas pensou melhor, ergueu o braço e jogou o cigarro fora.

Um mendigo próximo viu, correu para pegar e, aproveitando o calor residual, deu algumas tragadas profundas.

“No momento, odeio mais nosso chefe dos garçons; você não sabe o quão detestável ele é, haha. Mas nunca pensei em matá-lo, só espero um dia poder cobrir o rosto e lhe dar uma surra.”

“É, até suicídio ele tentou, por que você não pensa em acabar com o barão Briniel e os outros?” Lumián assentiu levemente.

Charlie virou a cabeça surpreso e olhou para Lumián:

“Você tem ideias um pouco extremas.”

Ele continuou:

“O segundo que merece morrer é Magret, chefe da gangue Stinger. Ele gosta de enganar mulheres que acabam de chegar a Trier, sugando todo o dinheiro delas e as forçando a virar prostitutas. A senhorita Isance, do quarto 8 no quarto andar, se estabeleceu no hotel assim. A maior parte do dinheiro que ela ganha vai para Magret, e apesar de várias tentativas, ela não conseguiu sair da Rua da Confusão, sempre apanhando até quase morrer.”

A área do mercado tinha mesmo muitas gangues, não é à toa que as noites eram tão caóticas... Lumián lançou um olhar para Charlie e disse:

“Parece que você tem muita pena da senhorita Isance.”

Charlie encheu o peito de orgulho:

“Um verdadeiro cavalheiro de Intis sempre sente compaixão pelo sofrimento das damas e está disposto a ajudar na hora certa.”

Lumián murmurou um “hm” e perguntou:

“Sabe onde Magret mora?”

“Não sei,” Charlie balançou a cabeça. “Mas ele costuma vir ao hotel no fim da tarde buscar dinheiro da senhorita Isance. Se ouvir choros, gritos ou palavrões no quarto 4, provavelmente é ele e seus capangas.”

Lumián assentiu pensativo e perguntou:

“Mais alguém que você acha que merece morrer?”

Charlie refletiu, com o rosto ligeiramente contorcido, e respondeu:

“Monit, aquele das ilhas, ele me enganou em 10 falkins!”

“Você acredita nisso? Naquele tempo eu já estava desempregado há um tempo, sem conseguir trabalho novo, era minha última poupança, quase morri de fome por causa disso!”

“Ele mora onde?” Lumián perguntou casualmente.

Depois de uma pausa, Charlie olhou para Lumián e perguntou intrigado:

“Por que seu cabelo está diferente?”

Longo e curto, com mechas douradas e pretas.

“Você não acha que está na moda?” Lumián respondeu com sinceridade.

Charlie fez um som de dúvida, mostrando uma expressão desconfiada.

O incidente com o dispositivo bobo o deixara instintivamente cético quanto às intenções de Lumián em assuntos assim.

Depois de alguns segundos, Charlie olhou para os vendedores ambulantes na rua, fez um gesto com a mão e disse: “Tenho que ir para o hotel, até à noite.”

Lumián não se levantou, continuou sentado nos degraus de pedra do lado de fora do hotel, acenando para as costas apressadas de Charlie.

À tarde, Lumián pegou a carruagem pública até o distrito do Jardim Botânico e caminhou mais de trezentos metros até chegar ao Café Maison.

Esse café ficava próximo ao Jardim Botânico, no térreo de um prédio de quatro andares de cor bege claro.

A fachada era coberta por plantas verdes, e o andar térreo não dava diretamente para a rua, recuado cerca de um metro, sustentado por colunas que formavam um corredor externo para os pedestres.

As paredes do Café Maison eram pintadas de verde escuro, com várias janelas grandes abertas, deixando o sol atravessar o vidro e iluminar as mesas e cadeiras dispostas até a porta.

Lumián, vestido com seu traje escuro formal e chapéu de aba larga, entrou no café.

O que mais chamou sua atenção foram as esculturas artísticas de várias plantas na parede, entremeadas por frases escritas em língua intis:

“Quem detém o mais alto poder do país? O presidente ou o parlamento?

É o café!

Quem julga o recurso final em casos judiciais? O Supremo Tribunal?

É o café!

Quem é a autoridade na literatura? A Academia de Intis ou o Jornal Debate?

Não, é o café, é o café!” (Nota 1)

Nota 1: Adaptado da introdução de “Histórias de Cafés em Paris”, que por sua vez cita um documento do início do século XX; o texto original era longo, foi resumido. PS: Peço votos em dobro para o mês~