Capítulo 47: Piadas do Além-Túmulo
A dona da pousada agarrou os cabelos de Li Man e a trancou em seu próprio quarto.
O chão e as paredes daquele cômodo estavam cobertos de sangue, não diferindo em nada de uma cena de crime, e Li Man começou a gritar assim que entrou.
A dona da pousada sorriu triunfante do lado de fora da porta.
— Sua gorda nojenta, não é à toa que seu homem não gosta de você, velha, feia e feroz... — A voz estridente de Li Man havia perdido a elegância e a compostura de antes, ecoando por todo o corredor.
— Você acha que eu gosto tanto assim dele? Se não fosse por ele ter arruinado minha inocência naquela época e tirado fotos para me ameaçar, se ele não tivesse empurrado meu ex-namorado da sacada, se eu não tivesse engravidado depois e dependido dele para ganhar dinheiro todos esses anos, eu já o teria retalhado há muito tempo!
Ao ouvir as palavras da dona da pousada, Ye Xue disse chocada:
— Acontece que a pessoa envolvida de quem Li Man falava era a dona da pousada!
Xie Xiaoxia comentou:
— Será que o fantasma que atrai as pessoas para a morte neste prédio é o ex-namorado da dona da pousada? Mas Li Man não tinha dito que ele não estava morto?
Ye Xue achava que os fantasmas também tinham suas próprias regras. Por exemplo, Zhang Huang, que havia se transformado em um espírito das águas, estava nessa condição porque morrera afogado e fora transformado em um substituto pelo espírito anterior.
— Talvez ele apenas não estivesse morto na época, ou talvez o fantasma neste prédio não seja ele. Caso contrário, por que o dono gordo não morreu?
Enquanto especulavam animadamente, lá dentro a dona da pousada e Li Man continuavam a trocar insultos. Tomada por uma raiva extrema, a dona da pousada pegou um banquete e entrou para espancar Li Man implacavelmente, a ponto de fazê-la implorar pela vida e até admitir seus erros.
Os jogadores não realizaram uma reunião geral naquele dia; dispersaram-se e voltaram para seus quartos para dormir assim que chegou a hora.
Os dois moradores recém-chegados ficaram no segundo andar, enquanto os jogadores continuavam alojados no térreo.
Como Ye Xue já tinha uma ideia clara sobre o fantasma do prédio, não sentiu tanto medo quanto antes e entrou tranquilamente no mundo dos sonhos.
Em meio à torpor, sentiu alguém apertar firmemente o seu pescoço, cada vez com mais força, enquanto uma respiração ofegante soava bem ao pé de seu ouvido.
— Morra! Morra! Vocês são todos farinha do mesmo saco, morra!
Um denso cheiro de sangue invadiu suas narinas, e a sombra escura parecia um espírito maligno saído do inferno para clamar por sua vida.
Lutando contra a falta de ar, Ye Xue tateou em busca da tesoura que guardava sob o travesseiro e cravou-a com força na sombra escura que estava sobre ela.
No mesmo instante, a silhueta estilhaçou-se em pedaços. A cabeça separou-se imediatamente do corpo, como se sangue estivesse a jorrar. Pedaços de carne caíram sobre ela, gotículas de sangue respingaram em sua boca, banhando toda a sua cabeça.
Aterrorizada a ponto de quase perder a alma com aquela cena e sentindo o estômago revirar de enjoo, Ye Xue levantou-se e vomitou descontroladamente.
Xie Xiaoxia e Wang Ning dormiam profundamente ao lado, alheios a tudo.
O interruptor da luz também havia perdido a utilidade; por mais que o apertasse, a lâmpada não acendia.
Aquele ar frio e rançoso ainda pairava no quarto. O ar parecia um pântano, espesso e carregado de um odor nauseabundo. O inimigo invisível ainda não havia partido; Ye Xue sacou o chicote que levava na cintura e começou a golpear a escuridão, sem poupar nenhum centímetro do espaço ao seu redor.
*Plaf.*
Diferente dos golpes anteriores que tinham atingido apenas o vazio, este som indicava que o chicote havia encontrado algo sólido.
Na escuridão, ela desferiu vários golpes rápidos em sequência, até que a criatura fantasmagórica, incapaz de suportar, aproveitou uma brecha e disparou portafora.
A sensação de ar sufocante e pesado no quarto desapareceu, mas a lâmpada continuava irredutível, recusando-se a acender.
Havia algum movimento no corredor. Ye Xue saiu silenciosamente do quarto e viu uma silhueta escura, curvada, parecendo arrastar algo consigo.
A pessoa provavelmente ouviu seus passos, pois permaneceu curvada e imóvel por um bom tempo.
— Ainda acordada?
A voz pertencia à dona da pousada.
Ye Xue soltou um suspiro de alívio, mas antes de se aproximar, sentiu um forte cheiro de sangue e parou.
— Dona da pousada, o que a senhora está fazendo a esta hora?
A mulher endireitou o corpo e respondeu:
— Nada de mais. Há algumas coisas de valor no segundo andar, e fiquei com medo de que aqueles dois aldeões as encontrassem, então decidi mudá-las de lugar no meio da noite.
A atitude da dona da pousada estava obviamente estranha. Com a avareza que lhe era peculiar, ela realmente viria confessar que o que levava nas mãos era algo de valor?
O cheiro de sangue era por demais evidente; a dona da pousada estava mentindo.
— Já passa da meia-noite, vá dormir — apressou-a a mulher, tentando despachá-la.
Na escuridão, Ye Xue assentiu.
— Já vou deitar.
Ela já havia deduzido o que a dona da pousada estava arrastando.
Antes de virar-se, disse:
— Dona da pousada, o quarto mais seguro de todo este prédio é o seu. A senhora deveria guardar essas coisas de volta lá dentro; bastaria trancar a porta para que ninguém pudesse roubar nada.
Afinal, aquele gordo maldito não havia cometido um assassinato por causa de Li Man? Agora que estava morto, o melhor era fazer-lhe essa última vontade.
A dona da pousada parou, estupefata.
Em seu quarto desordenado, Li Man estava amarrada.
Ela teve a nítida impressão de que aquela jovem sabia exatamente o que ela estava a arrastar.
— Entendi. Vá deitar-se logo.
Só então Ye Xue virou-se sem hesitar e caminhou em direção ao seu quarto.
Na escuridão, a dona da pousada arrastou o saco de estopa até o pátio, retirou de dentro dele um objeto e, em seguida, atirou o saco diretamente na cova que havia cavado anteriormente.
Junto à janela, Ye Xue espreitava, observando a dona da pousada jogar terra na cova, pá após pá, com um esforço visível.
Terminado o serviço de aterramento, a dona da pousada pegou o objeto do chão, entrou no prédio, abriu a porta do quarto com a chave e, empurrando-a apenas o suficiente para abrir uma fresta estreita, empurrou o objeto para o interior.
O objeto rolou barulhentamente até parar no meio do quarto.
A dona da pousada soltou um suspiro de alívio e dirigiu-se à lavanderia para pegar um esfregão e apagar os vestígios.
No antigo quarto da dona da pousada, Li Man adormecera dominada pela fome. Ao sentir uma umidade no rosto e um peso insuportável sobre o corpo, desperta pelo pavor e pela sensação de sufocamento, abriu os olhos.
Com as mãos atadas, debateu-se com as pernas. Assim que tocou a figura sobre si, a silhueta escura desfez-se, e um odor espesso e rançoso inundou sua boca e nariz, acompanhado por pedaços de carne e jatos de sangue, fazendo Li Man gritar a plenos pulmões.
— Aman.
Uma voz masculina e familiar ecoou pelo quarto.
Aterrorizada, Li Man encolheu-se no canto da cama, tremendo dos pés à cabeça.
— Velho Chen? É você?
— Sou eu sim, Aman.
A voz sussurrada ressoou na escuridão, fazendo a temperatura do ar parecer cair vários graus.
Li Man estava prestes a enlouquecer.
— Você morreu! Não venha atrás de mim! Vá embora!
Tendo recebido várias chicotadas de Ye Xue, a frágil essência espectral do Velho Chen já estava a ponto de se despedaçar ao menor toque.
Ele riu com uma gargalhada sinistra:
— Por sua causa, aquela desgraçada me matou e me retalhou em pedaços, um pedaço atrás do outro. Não quer vir me fazer companhia?
Li Man desejava com todas as forças estar sofrendo de alucinações auditivas.
Que tipo de piada do além aquele fantasma estava a contar?
— Suma daqui! Se ousar voltar a me procurar, eu também vou retalhar você...
Por um longo tempo, não houve resposta. Li Man encolheu-se ainda mais no canto da cama, tremendo e balbuciando histericamente: "Fique longe de mim, eu vou te retalhar..."
Assim, ela resistiu até o amanhecer. Quando a luz do dia começou a filtrar-se pela janela, Li Man desceu da cama com cuidado, mas, ao pisar em algo por descuido, deu um passo em falso e caiu no chão. Ao apoiar-se para levantar, virou o pescoço e deu de cara com a cabeça ensanguentada e marcada por cortes do Velho Chen, fixada bem diante dela.
Um grito estridente rasgou os céus.
Com uma noite inteira em claro, a dona da pousada abriu a porta com um sorriso. Ao deparar-se com o estado miserável de Li Man, inclinou-se para recolher a cabeça avermelhada do chão.
Jamais imaginando que a mulher fosse tão sádica, Li Man sentiu tanto pavor que não ousava sequer encará-la.
Com voz suave e mansa, a dona da pousada disse:
— Não tenha medo. Seu homem está quase de volta. Assim que eu terminar o que estou a fazer, troco você para um lugar mais seguro.
De bom humor, a dona da pousada saiu carregando o objeto nas mãos, entrou na cozinha, despejou óleo sobre a cabeça e a jogou diretamente nas chamas vivas do fogão a lenha.