6 A missão estranha
Página 1/3
Higashino Akira ficou completamente paralisado. Antes de atravessar, ele levava uma vida normal, não se interessava por cultura otaku, mas seus colegas de quarto eram quase todos aficionados por animes, e um deles era um fã dedicado de Conan. Eles frequentemente discutiam os enredos no dormitório e vez ou outra o atualizavam sobre detalhes, de modo que Higashino estava bastante familiarizado com Conan, esse “anjo da morte ambulante” (brincadeira).
Ele se lembrava das conversas dos colegas: “Segundo a linha do tempo de Conan, mil episódios equivalem a apenas meio ano, e o grupo principal encontra pelo menos cinco vítimas por dia. Nos filmes então, a situação é ainda pior, com explosões constantes. Se fosse no mundo real, o Japão já teria afundado há muito tempo.”
“O universo de Conan deve ser o pior lugar para se reencarnar. A taxa de mortalidade é altíssima, qualquer pessoa comum pode morrer a qualquer momento.”
“Se algum dia você se atravessar para o mundo de Conan, agarre-se forte ao Conan ou ao Kaito Kid! Só ficando marcado pelo grupo principal, ou tentando se tornar um personagem central, é que há chance de sobreviver até o fim.”
“Pessoas comuns? Ah, só têm um destino: a morte.”
As costas de Higashino começaram a suar frio, suas pupilas dilataram. Sua mente entrou em caos, uma enxurrada de pensamentos invadiu sua cabeça: “E agora? Como me agarrar a alguém? Qual a melhor forma? Será que abraçá-lo vai aumentar minha taxa de sobrevivência? Ou devo carregá-lo como um amuleto? Não, talvez eu deva ser o amuleto dele...” @#%¥*&
Ele pensou consigo mesmo: não é à toa que desde que cheguei já estou no meio de um caos mortal. Muitas dessas mortes têm origem em conflitos amorosos, e no universo de Conan esses conflitos são ampliados ao extremo. Ser um “playboy” aqui é praticamente um convite à morte, se ele não morrer, quem morrerá?
Higashino tremia de medo, enquanto Asai Narumi discretamente lançou um olhar em direção a Kogoro Mouri e seu grupo, e então disse: “Se você não quiser ir para minha casa, que tal eu te convidar para jantar à noite? Depois ainda poderemos participar da cerimônia em memória do ex-prefeito.”
Higashino despertou de seu torpor.
Ele ainda estava ao lado de um verdadeiro deus da morte!
Forçou-se a manter a calma.
O convite de Asai Narumi para jantar tinha um propósito, era uma armadilha.
Higashino olhou para o relógio, ainda restavam mais de dez horas para a morte.
Respondeu: “Tudo bem, então vou esperar pelo seu convite, senpai.” Já que não havia como escapar, melhor aceitar o convite. Mas antes ele precisava se preparar.
Asai Narumi sorriu: “Então está combinado, nos encontramos às cinco horas em frente ao hospital.”
“Certo.” Higashino assentiu.
“Vou para o trabalho agora, até mais~” Asai Narumi acenou e saiu correndo para o hospital.
Higashino observou como ele corria rápido mesmo usando saltos pequenos, e sua postura ao correr não denunciava que fosse um homem. Sentiu uma admiração genuína.
Parecia que Narumi estava se esforçando muito para parecer mulher.
Mas não era hora de se distrair com isso.
Kogoro Mouri e os demais já estavam saindo do cais, e Higashino rapidamente os seguiu.
Kogoro virou-se para o jovem que havia surgido de repente e perguntou, intrigado: “Você está aqui de férias? Por que não te vi no barco?”
Ran Mouri parou ao ver o rosto de Higashino. Não se conteve e, curvando-se para cobrir a boca, sussurrou para Edogawa Conan: “Esse cara é lindo demais! Parece até mais bonito que um astro! É o tipo de pessoa que a Sonoko gosta!”
Edogawa Conan, ao ouvir os elogios, ficou com ciúmes e lançou um olhar hostil para Higashino. Mas ao perceber que ele havia se assumido publicamente como gay dias atrás, a raiva logo se dissipou.
Pensou consigo: “Mesmo que a Sonoko goste, não adiantará, ele não gosta de mulheres.”
Ignorando o quase ódio do “salvador”, Higashino sorriu: “Cheguei ontem. Planejava partir hoje, mas o barco foi cancelado por causa do nevoeiro.”
Página 2/3
Kogoro Mouri assentiu: “Pois é, eu achei que ia me perder no mar.”
Higashino então perguntou fingindo ser casual: “Posso perguntar, o senhor é o famoso detetive Kogoro Mouri?”
Ao ouvir isso, Kogoro sorriu levemente, tossiu para disfarçar a risada e respondeu sério: “Sim, sou eu mesmo.”
Os olhos de Higashino brilharam como estrelas, e ele disse animado: “Sério! Sou seu fã! Me desculpe pela empolgação, posso apertar sua mão?” Enquanto falava, esfregou a palma da mão nas calças, ensaiando um gesto bem natural.
Para se aproximar do grupo principal, ele usava todo seu talento teatral.
Kogoro sorriu com modéstia, estendeu a mão e apertou a de Higashino, ainda dando um tapinha no seu ombro: “Não esperava encontrar fãs aqui.”
Higashino bajulou: “Isso só mostra o quão famoso o senhor é! Quem não o conhece?”
Kogoro tentou segurar o riso, balançando a mão: “Ah, não é para tanto.”
Higashino olhou nos olhos dele com sinceridade: “Não estou exagerando! Meus colegas de universidade conhecem seu nome! Ah, me apresentando, sou Higashino Akira, pós-graduando em medicina na Universidade de Tóquio. Sua reputação aqui é enorme, e embora pareça vaidade, muitos dos melhores alunos são seus fãs! Admiramos muito sua inteligência!” Esperava que mentir assim não fosse uma má ação. Quando voltasse, bateria algumas vezes no mokugyo eletrônico para purificar.
Kogoro não aguentou e riu alto: “Hahaha, você tem razão!”
Edogawa Conan fez um olhar de advertência: “Tio, não se deixe levar demais.”
Quando Kogoro parou de rir, Higashino perguntou: “O senhor veio para a Ilha Moonshadow a passeio?”
Kogoro balançou a cabeça: “Não me pergunte. Recebi um pedido estranho para estar aqui antes da lua cheia. Não queria vir, mas o dinheiro já foi pago, então tive que vir. Até agora não sei o que querem que eu investigue, só sei que o contratante se chama Aso Keiji.”
Higashino arregalou os olhos: “Aso Keiji?”
Kogoro olhou estranho para ele: “Você o conhece?”
Higashino pensou: “Conheço o filho dele. Já que usou esse nome, quem chamou o detetive deve ser o senpai. Ele quer que o detetive investigue a morte do pai? Mas não era que ele já sabia a verdade e estava planejando vingança?”
Ignorando o verdadeiro objetivo do senpai, Higashino decidiu não revelar sua identidade ainda.
Respondeu hesitante: “Não conheço Aso Keiji, mas é uma pessoa muito conhecida na ilha.”
Kogoro brilhou os olhos: “Ótimo! Vamos procurá-lo!”
Higashino, com expressão complicada, disse: “Mas ele já morreu.”
Kogoro, Ran e Conan ficaram chocados: “Morto?!”
Higashino assentiu: “Aso Keiji era pianista na Ilha Moonshadow, morreu há doze anos em um incêndio junto com a esposa e a filha.” Pausou, “Foi o que os policiais locais me disseram.”
Conan franziu o cenho, desconfiado, e perguntou: “Por que os policiais contariam isso para você?”
Higashino explicou: “Perguntei se havia pontos turísticos e me recomendaram o centro comunitário. Lá tem um piano deixado após a morte de Aso Keiji.” Contou tudo que ouvira dos policiais e moradores, parecia uma história de fantasmas.
Ran, pálida, segurou o braço de Kogoro e perguntou com voz trêmula: “Então, quem contratou papai é...?”
Conan, apoiando o queixo na mão, refletiu: “Se o contratante se fez passar por morto para enganar o tio, deve achar que a morte de Aso Keiji tem mistérios e quer que o tio investigue.”
Ran suspirou aliviada por não ser algo sobrenatural.
Página 3/3
Kogoro franziu a testa: “Doze anos se passaram, o que ainda pode ser descoberto?”
Conan discordou, sugerindo: “Se muita gente na ilha conhece essa história, podemos perguntar para alguns moradores.”
Kogoro concordou, mas a investigação não rendeu resultados satisfatórios.
Os locais só sabiam que Aso Keiji e família morreram no incêndio, ou contavam histórias sobre a maldição do piano, nada de útil.
Então decidiram ir ao centro comunitário para ver o piano.
Enquanto Kogoro começava a investigar, Higashino se despediu. Precisava usar o tempo restante para se preparar.
No horário combinado, Higashino apareceu pontualmente em frente ao hospital.
Pouco depois, Asai Narumi saiu sorrindo: “Desculpe a demora, troquei de roupa. Vamos? O que quer comer?”
Higashino segurou o cotovelo de Narumi, com expressão séria: “Mais que comer, tenho algo importante para conversar com você.”
Narumi se virou surpreso ao ver a seriedade no rosto dele, mordeu o lábio e perguntou: “É algo mais pessoal?”
Higashino assentiu.
Narumi desconfortável, soltou o braço: “Então me acompanhe.” Ao se virar, sua expressão ficou muito séria, e segurou firme a alça da bolsa.
Higashino foi até a casa de Narumi.
Ele morava em um apartamento de solteiro, e para não despertar suspeitas usava objetos com estilo feminino.
Mas Higashino não estava interessado nisso agora.
Narumi serviu duas taças de água, entregando uma a Higashino, sentou-se em frente e perguntou: “Sobre o que quer falar?” Tomou um gole.
Higashino não bebeu, temendo que Narumi pudesse colocar algo na bebida e não lhe desse chance de falar.
Colocou a taça de volta e falou: “Vou direto ao ponto. Passei por vários lugares da Ilha Moonshadow esses dias e ouvi muito o nome Aso Keiji. Você o conhece, senpai?”
Narumi respondeu impassível: “Claro. Moro aqui há mais de dois anos e ouvi muitas histórias sobre ele. Uma pena que ele e a família morreram no incêndio.”
“Mas o policial da ilha me contou que Aso Keiji tem um filho.” Higashino parou e encarou Narumi: “Chama-se Asai Narumi.”
Narumi piscou levemente, olhou para Higashino com calma e perguntou: “Então? Não vai me dizer que está me suspeitando só por causa do nome?”
Higashino balançou a cabeça: “Não é só o nome, é o sexo também. No começo pensei que você se vestisse de mulher por hobby, mas na verdade, você está escondendo sua identidade.”
Narumi riu irônico: “Se eu fosse Narumi, voltaria para casa direto, por que esconderia isso?”
“Porque você quer vingança. Seu pai, sua mãe e sua irmã foram assassinados!” Ao ouvir isso, Narumi ficou sério, guardou o sorriso e lançou um olhar afiado para Higashino.